Conheça o Fire TV Stick Lite, que é mais ágil e possui controle de voz com Alexa
Disponível no Brasil desde o segundo semestre de 2020, o Fire TV Stick Lite chegou para tomar seu lugar como versão mais básica da linha e trazer algumas mudanças importantes em relação ao primeiro modelo de Fire TV Stick comercializado em nosso país.
O dispositivo, que transforma uma televisão normal em smart, promete um streaming rápido em Full HD, com mais de 100 mil filmes e séries por meio do acesso a aplicativos como Prime Video, Netflix, Disney+, Globoplay e Apple TV.
Dentre as evoluções, destacamos o seu streaming mais rápido e o botão de controle de voz com a Alexa integrada. Além disso, seu preço continua sendo bastante acessível e competitivo em relação aos seus principais concorrentes, como o Roku Express, Mi TV Stick e Google Chromecast.
Porém, ainda fica a dúvida: será que realmente vale a pena investir no Fire TV Stick Lite? A seguir, nós contamos tudo o que você precisa saber. Confira!
Como funciona o Fire TV Stick?
Antes de falarmos sobre os diferenciais desse novo modelo básico do Fire TV Stick, precisamos apontar uma grande vantagem que sempre acompanhou a linha: a independência do dispositivo, que funciona com um sistema próprio e vem acompanhado de um controle remoto.
Se o Google Chromecast depende do uso de outro aparelho, como o celular, para transmitir as imagens para a TV, o Fire TV Stick Lite é conectado diretamente à entrada HDMI da televisão e pode ser levado para onde você quiser.
Por meio do controle remoto, é possível acessar rapidamente os conteúdos sem nenhuma dificuldade e de forma bem mais confortável.
Alexa integrada
Sem dúvidas, o maior ponto de destaque do Fire TV Stick Lite é a presença da assistente virtual Alexa, que pode ser acionada sempre que você quiser por meio do botão de voz.
Esse era um dos recursos mais aguardados aqui no Brasil e que mais pode ser um facilitador na hora de encontrar e consumir os conteúdos disponibilizados pelo dispositivo.
É possível aproveitar o comando de voz para abrir seus aplicativos favoritos, pesquisar a série ou filme que deseja assistir e até fazer perguntas sobre a previsão tempo, notícias do dia e muito mais.
Custo-benefício
Quando falamos sobre preço, o Fire TV Stick Lite continua com o bom custo-benefício de sua versão anterior e, em algumas lojas ou durante promoções, pode sair até mais barato que seus principais concorrentes.
Atualmente, o Fire TV Stick Lite é encontrado oficialmente por R$ 379,00 na Amazon e se destaca bastante pela independência e pela praticidade de levar para qualquer lugar.
O número de aplicativos ainda é limitado
Mas, como nem tudo são flores, o Fire TV Stick segue com algumas limitações que podem ser ruins para a experiência de alguns usuários.
Apesar de dar acesso aos principais aplicativos de streaming, como Netflix e Prime Video, o dispositivo só passou a ter Globoplay recentemente e ainda não facilitou a vida de quem assina HBO Max, por exemplo.
A limitação dos aplicativos já era um ponto fraco de suas versões anteriores e que, mesmo com a reclamação de muitos clientes brasileiros, não foi ajustado no modelo atual, o que é uma pena.
No entanto, se esses apps não fazem parte da sua rotina e você tem maior foco nos streaming mais populares, então não terá nenhum obstáculo para atrapalhar sua experiência.
Onde comprar?
Tem interesse no Fire TV Stick Lite? Abaixo, nós deixamos um link para conferir o dispositivo na loja e garantir o seu:
Leia também: Fire TV Stick Amazon: tudo sobre o novo conversor de Smart TV.