Em busca de um cooktop por indução para a sua casa? Confira nossa lista com as melhores sugestões

Na pesquisa pelo melhor fogão para a sua cozinha, com certeza você já deve ter se deparado com o modelo de cooktop por indução. Diferente das opções à gás, este tipo é elétrico e gera calor a partir de um campo eletromagnético criado a partir do contato entre a sua superfície e a panela.

Ou seja, ele não produz chamas e o aquecimento só acontece a partir do uso de panelas específicas, feitas com aço inox, ferro fundido e fundo triplo. Sendo assim, isso faz com que o dispositivo seja mais seguro que outras opções, visto que evita queimaduras, vazamentos de gás, entre outros riscos.

Se está pensando em equipar sua cozinha com um cooktop por indução, abaixo listamos os principais modelos disponíveis no mercado. Confira!

Confira os 6 dos melhores cooktops por indução

1. Cadence Perfect Cuisine

Para começar nossa lista de sugestões, temos o cooktop por indução Perfect Cuisine da Cadence. Ideal para quem mora sozinho ou tem uma rotina mais corrida, ele é compacto (com apenas uma boca), leve e fácil de usar.

Com temperaturas que podem variar de 60ºC a 240ºC, o modelo entrega uma potência que pode ir de 200W a 2.000W (na versão 220V). Além disso, é possível configurar um timer entre 1 min e 3 horas para preparar suas refeições com mais tranquilidade.

2. Cooktop por Indução Oster

Cooktop por Indução Oster

Outra opção interessante para quem busca um cooktop compacto, mas potente, é o modelo de 2 bocas da Oster. Versátil, ele pode ser embutido na bancada ou ser usado como um fogão portátil – algo bem útil para quem tem pouco espaço na cozinha.

Ao todo, são 14 níveis de potência para os mais diferente preparos de alimento, seja descongelar, aquecer ou fritar. Junto a isso, você pode ativar também a função timer até 99 minutos, o que ajuda em receitas com tempos mais longos de cozimento.

3. Philco PCT40P

Agora, para quem tem uma família maior ou precisa de um cooktop com mais bocas, o Philco PCT40P é uma das opções ideais. Seus quatro queimadores suportam recipientes com tamanhos de 12 a 21 cm, possuem 9 níveis de potência e temperatura para os mais diferentes tipos de preparo.

Além disso, o cooktop conta com uma função turbo, que vai além do nível 9 de potência e acelera o cozimento dos alimentos quando houver necessidade. Pelo painel touch, ainda há a possibilidade de configurar um timer até 99 minutos.

4. Cooktop por indução Electrolux IE60P

Cooktop por indução Electrolux IE60P

Com quatro bocas, o cooktop por indução da Electrolux entrega 14 níveis de potência para preparação mais rápida e eficiente das refeições, painel touch intuitivo e limpeza mais ágil e prática.

Um dos grandes diferenciais do modelo é a Zona Unicook, que permite usar duas bocas ao mesmo tempo e com a mesma potência, algo que é ideal para o uso de recipientes maiores.

Junto a isso, estão disponíveis a potência turbo, para ferver água até 4 vezes mais rápido, função timer e função pausa (que coloca o eletrodoméstico em potência mínima).

5. Fischer 4Q

Os cooktops por indução com 4 queimadores da Fischer também se destacam entre os melhores desta lista. Isso porque eles vêm com 9 níveis de potência, zonas a partir de 1500W e que chegam até 4000W (em modelos mais avançados), e timer para programar o cozimento de alimentos mais demorados.

Precisa de um fogão menor? A Fischer também possui versões com 1 ou 2 queimadores, perfeitos para tornar a rotina mais prática.

6. Midea CYB40P2

Cooktop por Indução Midea CYB40P2

Outro cooktop por indução que merece estar nas nossas sugestões é o Midea CYB40P2, que reúne tecnologia e praticidade para tornar a cozinha mais fácil.

São 9 níveis de potência com controle touchscreen, modo turbo para possibilitar um cozimento mais rápido e timer para programar o tempo de preparação. Além disso, o eletrodoméstico possui desligamento automático quando uma panela é retirada de sua superfície.

Confira também modelos com 1 e 2 queimadores:

Leia também: Melhor cooktop a gás: veja 7 opções para a sua cozinha.

Deixe um comentário