Conheça nossa lista com indicações de melhor balança de bioimpedância e descubra o modelo ideal para a sua rotina de cuidados com a saúde!
Balança Digital Relaxmedic
Mi Body Composition Scale
Balança de Bioimpedância Omron HBF514C
Hi by Geonav
Rhino BABAIN-180
Multilaser BioHealth
Qual a melhor balança de bioimpedância? Veja 6 modelos
Ter uma balança de bioimpedância pode fazer toda a diferença para ir além da medida de peso e entender melhor a composição corporal. Essas balanças inovadoras vão além do peso corporal, fornecendo informações valiosas sobre a quantidade de gordura, músculo e água em seu corpo.
Por isso, se você quer fazer um monitoramento mais preciso desses dados na sua rotina, vale a pena conferir os melhores modelos de balança de bioimpedância disponíveis no mercado e escolher a sua. Veja a lista abaixo!
1. Balança Digital Relaxmedic
A balança de bioimpedância da Relaxmedic apresenta diferentes informações sobre o seu corpo, como peso, IMC, gordura corporal, taxa muscular, água corporal, idade metabólica e muito mais.
Junto a isso, ela ajuda a acompanhar a frequência cardíaca e é compatível com diversos apps, como Google Fit, Fitbit, Samsung Health e Apple Health (Saúde), onde ficam registrados todos os seus dados.
2. Mi Body Composition Scale
Já a Mi Body Composition Scale, da marca Xiaomi, traz um modelo mais acessível que acompanha 13 métricas de maneira precisa e eficiente – como peso, BMI, gordura corporal, massa muscular, metabolismo basal e mais.
Seu sensor em forma de G ajuda a detectar as variações de peso, enquanto o chip BIA mede a porcentagem de gordura corporal. Além disso, ela permite a inclusão de até 16 usuários e faz o registro no app Zepp Life (iOS e Android).
3. Balança de Bioimpedância Omron HBF514C
Com espaço para cadastro de até 4 usuários, a balança digital Omron HBF514C utiliza a impedância bioelétrica através das mãos e pés para mensurar 7 parâmetros: peso corporal, gordura, IMC, músculos esqueléticos, gordura visceral, metabolismo basal e idade corporal.
Há, ainda, a função de avaliação, que ajuda a entender os resultados obtidos por meio de 4 níveis, do baixo ao muito alto.
4. Hi by Geonav
Enquanto isso, a balança de bioimpedância Hi by Geonav avalia 16 parâmetros divididos em medições corporais, índices de saúde e indicadores básicos – como nível de obesidade, controle de peso, idade metabólica, tipo de corpo e pontuação de saúde.
O dispositivo possui sensores para garantir medidas mais precisas, recebe cadastro de até 10 membros da família e é compatível com diversos apps, como Google Fit, Fitbit e Apple Saúde.
5. Balança de Bioimpedância Rhino BABAIN-180
A partir de 11 dados de saúde, o modelo Rhino BABAIN-180 ajuda a acompanhar o peso, IMC, nível de gordura, gordura corporal, nível de água, proteína e idade corporal, entre outros.
Sua configuração pode ser feita para até 24 usuários e todos os registros são realizados no app Fit Days, que é compatível com dispositivos Android e iOS.
6. Multilaser BioHealth
Para encerrar nossa lista, temos a balança de bioimpedância Multilaser BioHealth, que conta com 8 sensores para consultar 13 índices corporais, como peso, IMC, taxa de gordura, quantidade de água no corpo, massa muscular, óssea e taxa de metabolismo.
Junto a isso, você também conta com um app exclusivo, o Fitdays, para fazer seu registro e acompanhar facilmente seu progresso.
Como escolher a melhor balança de bioimpedância?
A escolha da melhor balança de bioimpedância depende de vários fatores, incluindo suas necessidades específicas, orçamento e a precisão que você busca. Sendo assim, aqui estão algumas dicas para ajudar na decisão:
- Precisão: considere modelos de balanças de alta qualidade, preferencialmente com certificações de precisão. Mas lembre-se: fatores como a hidratação e a hora do dia podem influenciar as leituras, então é sempre bom manter a consistência nas condições de medição;
- Funções adicionais: algumas balanças de bioimpedância oferecem funções como monitoramento de frequência cardíaca e conectividade Bluetooth para sincronização com aplicativos de saúde;
- Capacidade de peso: alguns modelos têm limites específicos, e ultrapassá-los pode comprometer a precisão das leituras;
- Facilidade de uso: telas grandes, retroiluminação e botões simples podem facilitar a leitura e a configuração;
- Conectividade com aplicativos: verifique se o modelo é compatível com seu app de saúde e sincroniza dados facilmente. Inclusive, muitas balanças de bioimpedância modernas se conectam via Bluetooth a aplicativos em smartphones;
- Alimentação: algumas funcionam com baterias, enquanto outras têm uma opção de alimentação elétrica. Escolha a que melhor se adapte às suas preferências e necessidades.
- Durabilidade: avalie a durabilidade da balança e a qualidade dos materiais utilizados na sua construção. Afinal, uma balança robusta e bem construída tende a durar mais tempo;
- Avaliações: leia as avaliações de usuários sobre diferentes modelos. Isso pode fornecer insights sobre a experiência de outras pessoas com a precisão, durabilidade e facilidade de uso de uma determinada balança;
- Orçamento: estabeleça um orçamento realista e procure opções que se encaixem nele, de forma a encontrar a melhor relação custo-benefício.
Por fim, lembre-se de que, embora as balanças de bioimpedância sejam úteis para rastrear mudanças na composição corporal, elas têm limitações. Ou seja, consultar um profissional ajuda a obter uma avaliação mais completa e precisa da sua saúde física.
Onde comprar a melhor balança de bioimpedância?
Clique e confira todas as ofertas dos modelos:
Leia também: Academia em casa: o que comprar para montar a sua?