Na dúvida entre Redmi ou Pocophone? Veja abaixo a comparação entre as duas linhas intermediárias de smartphones da Xiaomi

Na busca por um celular intermediário de boa qualidade, é normal ter dúvidas entre os modelos das marcas Redmi ou Pocophone, que fazem parte da gigante chinesa Xiaomi.

Ambos os smartphones são fabricados pelo mesmo grupo, mas com foco em públicos distintos: enquanto o Redmi entrega alta performance com um bom custo-benefício, a linha Poco é direcionado para os fãs de games e apps mais pesados.

Por isso, preparamos este artigo para contar tudo o que você precisa saber sobre cada uma das marcas, seus lançamentos mais recentes e ofertas disponíveis para escolher entre Redmi ou Pocophone.

Redmi: os smartphones intermediários queridinhos

Redmi ou Pocophone: veja características do Redmi Note

Disponível atualmente na linha Note 11, os smartphones Redmi se caracterizam há algum tempo como os intermediários favoritos da Xiaomi.

Isso porque eles entregam um bom desempenho, mas com preços mais acessíveis que os top de linha da marca chinesa.

Apesar de não ter um ficha técnica tão evoluída quanto a dos celulares Mi, seu processador é bastante avançado, proporcionando uma ótima experiência para quem gosta de:

  • tirar fotos;
  • gravar vídeos;
  • assistir filmes/séries;
  • ou realizar as tarefas do dia a dia.

Por exemplo, o Note 11 vem com o Snapdragon® 680 de 6 nm, enquanto o Note 11 Pro possui o MediaTek Helio G96.

Tudo isso com uma bateria de altíssima durabilidade, com capacidades que, em média, chegam a 5000 mAh e possibilidade de assistir até 22h de vídeo e 43h de chamadas.

Câmeras

Já no quesito câmera, o Redmi vem com conjuntos de lentes bastante avançados e recursos que ajudam a tirar fotos lindas, nítidas e com alta qualidade. No Redmi Note 11, a câmera principal é de 108MP.

Tela e design

Por falar nele, sua tela se aproxima muito do Poco X4 Pro (que também é o modelo mais avançado da linha), com 6.67″.

Porém, no design os dois são muito diferentes, visto que o Redmi costuma possuir conjuntos de câmeras mais discretos, além de acabamentos mais básicos ou sutis.

Além disso, os smartphones Redmi Note contam com outras versões, como a S (intermediária) e a Pro (que é a mais avançada). Dentro dessas opções, é possível encontrar preços mais acessíveis, como você pode ver abaixo:

Leia também: Redmi ou Mi: quais as diferenças entre os smartphones da Xiaomi?

Pocophone: os smartphones focados no público gamer

Assim como os modelos Redmi, os celulares da Pocophone entregam ótimo desempenho aos usuários com um bom custo-benefício.

Inclusive, sua proposta é ser uma boa opção para o público gamer, já que costuma possuir bons processadores.

No caso do X4 Pro 5G, por exemplo, o escolhido é o Snapdragon 695, que ajuda a ter a melhor experiência tanto ao rodar jogos quanto com as fotos tiradas na câmera de 108MP ou para realizar as atividades de rotina.

Outro ponto forte para os usuários é a taxa de atualização da tela, que chega a 120Hz, e a taxa de atualização de toque até 360Hz. Com isso, ganha-se uma resposta muito mais rápida a cada novo contato.

Bateria

Bem como o Redmi Note 11 Pro, o Poco X4 Pro entrega uma capacidade de bateria bastante alta, com 5000 mAh e um carregamento ultrarrápido de 67W, alcançando 90% de carga em apenas 31 minutos.

Design

Em relação ao design, ele é um pouco mais chamativo que os celulares Redmi, já que as lentes da câmera vêm alocadas em um bloco no topo da parte traseira e o nome da marca se destaca nesse espaço.

As cores principais são o preto, amarelo e azul, sendo que o X4 possui uma “estampa” com raios de luz que remetem ao brilho de um diamante.

Veja abaixo os modelos e preços dos smartphones Poco, que contam com as linhas X e M:

Redmi ou Pocophone: qual escolher?

Ainda na dúvida sobre escolher um smartphone Redmi ou Pocophone? O mais importante é levar em consideração o seu objetivo na hora de trocar de celular.

Ambas as linhas intermediárias da Xiaomi apresentam ótimo desempenho e custo-benefício – inclusive, atualmente, o da Redmi tem sido até melhor.

No entanto, se busca um processador mais ágil para jogos e grande capacidade de armazenamento, os modelos da Poco acabam tendo mais destaque.

Quando falamos de preços, alguns modelos Redmi podem ser até mais acessíveis que os Poco. O Note 11, por exemplo, pode ser encontrado em uma faixa de R$ 1.700,00, enquanto o X4 Pro fica na faixa de R$ 2.000,00.

Ou seja, a escolha entre Redmi ou Pocophone vai ser bastante baseado na busca pelo melhor custo-benefício versus uma performance mais avançada para jogos e apps pesados.

Deixe um comentário